A Lenda da Cobra Grande
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYXO3f4pyhh2i38bkmftdcw33BQz8M3gldZC8KyTmln2quvy8T60963Kqv6afv-HrMZGSa0-AGcs3Nxi1HMZO1bfmmqeodOpCcXFnekVROd6kbf65GscujFldewoCv6jO2xvhy4YgbX-o/s200/lendas+do+Brasil.jpg)
A Lenda da Cuca
Quem não conhece a lenda da cuca, a velha bruxa com a aparência de um jacará ela rouba todas as crianças que desobedecem os pais.
A Lenda da Iara
Iara é uma sereia que tem um canto encantador e se um homem chegar perto dela fica completamente hipnotizado pelos poderes de sereia da Iara.
A Lenda da Mula sem Cabeça
A mula é literalmente uma mula sem cabeça e que solta fogo pelo pescoço, local onde deveria estar sua cabeça, possui em seus cascos, ferraduras que são de prata ou de aço e apresentam coloração marrom ou preta.
A Lenda da Vitória Régia
Fala de uma menina que nunca tinha ficado com ninguém, sua origem era indígena e que existia uma deusa amada que ao encontro da menina que acabou se afogando e deu origem a lenda.
A Lenda do Bicho Papão
Bicho-papão é uma figura fictícia mundialmente conhecida. É uma das maneiras mais tradicionais que os pais ou responsáveis utilizam para colocar medo em uma criança, no sentido de associar esse monstro fictício à contradição ou desobediência da criança em relação à ordem ou conselho do adulto.
A Lenda do Boitata
Diz a lenda que o Boitatá era uma espécie de cobra e foi o único sobrevivente de um grande dilúvio que cobriu a terra. Para escapar ele entrou num buraco e lá ficou no escuro, assim, seus olhos cresceram. Desde então anda pelos campos em busca de restos de animais. Algumas vezes, assume a forma de uma cobra com os olhos flamejantes do tamanho de sua cabeça e persegue os viajantes noturnos.
A Lenda do Curupira
Lá fica entretido ao deliciar cada manga. Mas se percebe que é observado, logo sai correndo, e numa velocidade tão grande que a visão humana não consegue acompanhar. "Não adianta correr atrás de um Curupira", dizem os caboclos, "porque não há quem o alcance".
A Lenda do Lobisomem
Lobisomem é um dos mais monstros populares fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato crê em na existência do monstro.
A Lenda do Saci Perere
O Saci Pererê possui apenas uma perna, usa um gorro vermelho e sempre está com um cachimbo na boca.
Inicialmente, o saci era retratado como um curumim endiabrado, com duas pernas, cor morena, além de possuir um rabo típico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário