sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A lenda da Hello Kitty

Hello Kitty, uma gatinha que fez sucesso, é produto de pacto com o demônio, Mito ou verdade?

Dizem que a famosa marca Hello Kitty na verdade foi um pacto com o demônio, mas já existem varias explicações e lendas para a gatinha, vamos analisar os possíveis pactos:


a) A palavra Hello, em inglês quer dizer olá. A palavra Kitty, é de origem chinesa e quer dizer demônio. Logo, Hello Kitty quer dizer: “olá demônio”.


b) A desenhista da Hello Kitty estava grávida e o médico afirmou que o bebê teria várias deformações. A criança nasceu com tudo perfeito, mas com o passar dos dias foi percebido que seria uma criança muda, por isso em homenagem a sua filha, ela fez a Hello Kitty, sem a boca, mas perfeita, e linda.


c) Outra versão da “estória” acima é que a Hello Kitty não tem boca, devido ao caso da garotinha ter nascido com um câncer na boca.


d) A Hello Kitty é um símbolo da nova era. A nova era é uma seita que vai contra todos os princípios de Deus. Ela busca criar símbolos “bonitinhos” para agradar a todos.e) Hello Kitty vem da palavra “elohit” que em africano quer dizer demônio.


Explicação:A Hello Kitty (Harokiti) foi criada originalmente pelo designer Ikuko Shimizu em 1974 (e não pela tal mulher grávida que deu à luz uma garotinha sem boca - logicamente muda - corroída por um câncer) para a empresa japonesa Sanrio. O personagem é a figura de uma gata branca com traços humanos que usa um laço ou flor na orelha esquerda e não possui boca. Nos desenhos animados Hello Kitty tem uma boca. Repararem que ela também não tem sobrancelhas (será outra pegadinha do tinhoso?!).A bonequinha em forma de uma gatinha recebeu o nome em inglês porque a cultura britânica era popular entre as garotas japonesas na época da sua criação.


O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Through the Looking-Glass de Lewis Carroll e não do idioma chinês ou do tal africanês.


Hello Kitty significa simplesmente “Olá, gatinha”, então meninas, não precisam mais ficar com medo da mudinha vir te pegar de noite.


A lenda que corre o mundo é essa:


Reza lenda que uma menina de 14 anos tinha câncer de boa em estágio terminal.
A mãe desesperada e já quase sem nenhuma esperança teria recorrido a um pacto com o diabo em que ela pedia a cura de sua filha em troca criaria uma marca que agradasse a todos ( no caso a Hello Kitty), a menina se curou e a mãe cumpriu sua palavra e dizem que também é por isso que a Hello Kitty não tem boca.
Entretanto esse tema acabou sendo apenas mais uma história infundada como já fizeram com vários brinquedos infantis que fazem sucesso de vendas, e pessoas afirmam que o fato da Hello Kitty ter sido inventada sem boca não passa apenas de uma crítica contra a submissão das mulheres japonesas.





Veja também:



13 comentários:

  1. Isso é tudo mentira,porque a palavra 'kitty' em nenhuma outra lingua significa demonio,e a criadora da hello kitty é uma mulher que hoje tem 32 anos e não quer ter filhos,ela também é a mesma criadora da rebecca bonbon

    ResponderExcluir
  2. nossa..............................................

    ResponderExcluir
  3. eu acho que a lenda é um pouco verdade

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma hello kitty e ela n me matou

    ResponderExcluir
  5. kkk nuca gostei dela mesmo agora então bom não creio de fato que isso secha vedade mais acontece que eu tinha muito medo dela moitas criça que chega perto da minha boneca chorão isso me assuta um pouco por mais que elas sejam crinças elas são enocentes ou seja elas não gostam da bneca e por que te agol errando # ficaadica

    ResponderExcluir
  6. eu tenho um hello mais todas a criaças que chega perto dela choram isso me assutta um pouco pois um dias ataz mi priminha de 3 anos falo que a boneca ia pega ela bom ela é muito inocete mais toda vez que eu toco no assuto com ela ,ela fala que não lebra de ter falodo isso comigo isso me deixo muito assutada pois seprem tive essa boneca mais nuca gostei muito dela acho que pode sim ser verdade de fato essa historia

    ResponderExcluir
  7. desde de hoje que eu le essa historia
    eu vou tirar todas as fotos da hello kit do meu celularkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. que medo nuca gostei dela e agora nem quero ver ela mais na minha frente

    ResponderExcluir
  9. hello kitty quer dizer olá gatinho

    ResponderExcluir